• Gustavo Maia

Branding de SucessoūüŹÜ

Antes de aprofundar na explica√ß√£o, preciso te falar primeiro "O QUE √Č BRANDING?"


Branding √© a gerenciamento de marca com o objetivo de torn√°-la mais conhecida, desejada e positiva na mente dos seus consumidores. O Branding, ou brand management, envolve a√ß√Ķes relacionadas ao prop√≥sito, valores, identidade e posicionamento da marca.

Fiz um post nas nossas redes sociais falando sobre como a sua marca est√° sendo lembrada pelo cliente. E agora vou te dar algumas etapas para um Branding de Sucesso ūüŹÜ


ūüíéQUEM SOU EUūüíé

Usei esse termo porque voc√™ e as pessoas precisam saber em que bases sua marca foi fundada? O que ela promete entregar para o mundo? O que faz ela ser √ļnica?


ūüíéPROP√ďSITOūüíé

Um propósito nada mais é do que sua razão de existir. Porque sua marca precisa existir? Por que ela foi criada?


Nessa etapa, é extremamente valioso voltar o olhar para o momento de criação da sua empresa. O que estava na cabeça de seus fundadores? O que eles queriam transformar no mercado quando criaram sua empresa?


ūüíéPROMESSA DA MARCAūüíé

A promessa de marca funciona como um manifesto. √Č o resumo do que voc√™ se compromete a fazer na pr√°tica para que o seu prop√≥sito se torne uma realidade.


ūüíéATRIBUTOS DA MARCAūüíé

Os atributos são características da sua marca. São valores que para ela são inegociáveis e que ditam desde a forma como você se comunica até a forma como seus colaboradores trabalham.


ūüíéTENHA UMA ID FORTE E COERENTEūüíé

Agora sim falando um pouco na parte do Design, logotipo, cores, símbolos, tipografia tem um papel importante para o reconhecimento da marca.


Mas vou deixar para aprofundar nesse ponto mais tarde ūüėČ


Gostou do conte√ļdo? Envie para seu amigo que precisa de uma marca de sucesso ūüŹÜ


Fonte: Rock Content

10 visualiza√ß√Ķes

(44) 9 9712-2460

contato@agenciamaiamkt.com.br

Av. Duque de Caxias, 882 Torre 1, sala 304 - Zona 01, Maring√° - PR, 87020-025

¬© 2020  MAIA - Ag√™ncia de Resultados | Todos os direitos reservados